
✈️ Atraso de Voo: Conheça Seus Direitos!
Se você está enfrentando um atraso em seu voo, é importante saber quais são seus direitos como passageiro. De acordo com as normas da ANAC e o Código de Defesa do Consumidor (CDC), você tem direito a algumas assistências básicas:
📞 Atraso Superior a 1 Hora: Meios de comunicação e internet.
🍔 Atraso Superior a 2 Horas: Alimentação adequada, como lanches e refeições.
🏨 Atraso Superior a 4 Horas: Hospedagem em hotel, transporte até o hotel e para o aeroporto ou, se necessário, para sua residência.
Conforme o Art. 6º, inciso VI, do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e Art. 21 da Resolução ANAC nº 400/2016, esses são direitos garantidos.
🔍 Fique atento e peça suas assistências sempre que necessário. E caso a companhia aérea se negue a oferecer esses direitos, é importante buscar orientação jurídica especializada e se informar. Não perca tempo!
Se gostou do nosso post, deixe o like e compartilhe com os amigos!