Você já ouviu falar na teoria do desvio produtivo?

Atualmente, o tempo é um recurso valioso, não é mesmo? Nós trabalhamos, estudamos e estamos sempre ocupados. Por essa razão, qualquer problema pode atrapalhar completamente nossa rotina e até mesmo nossos momentos de lazer!

Você já teve que gastar mais tempo do que o necessário tentando cancelar um serviço? Sim? Então saiba que esse “tempo perdido” pode ser compensado por meio da Teoria do Desvio Produtivo!

Você já ouviu falar dessa teoria?

Basicamente, essa teoria compreende que o desvio produtivo ocorre quando somos prejudicados por um atendimento ruim ou por uma demora excessiva e desproporcional na solução de um problema, o que acaba nos fazendo perder tempo que poderíamos utilizar para realizar outras atividades importantes ou desejadas por nós, consumidores.

Recentemente, em 10 de abril de 2021, um juiz da 6ª vara cível de São Paulo aplicou essa teoria para condenar a operadora Claro a pagar uma indenização de R$5 mil a título de danos morais a um consumidor. Esse consumidor havia comunicado à empresa seu desejo de cancelar a linha, mas continuou sendo cobrado indevidamente, o que o obrigou a desperdiçar seu precioso tempo para resolver um problema causado pela própria empresa.

Portanto, se você está enfrentando uma situação semelhante ou já passou por isso, recomendo que procure um advogado de confiança para buscar seus direitos como consumidor!

Se você gostou do nosso conteúdo, não deixe de curtir nossa publicação e marcar um amigo que precisa saber sobre esse assunto!⠀